tudo sobre o hiv, sintomas do hiv e prevenção - vihda

SIDA e HIV são a mesma coisa?

SIDA é a fase mais avançada da infeção por HIV, quando temos um sistema imunitário enfraquecido, com doenças oportunistas.

SIDA significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e é causada por VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana), sendo a fase final da infeção.

Deste modo, HIV tem de penetrar, em primeiro lugar, no organismo, em seguida, ocorrer a progressão da infeção para uma doença crónica que enfraqueça o sistema imunitário para que, por fim, ocorra o aparecimento de doenças oportunistas perante a fraqueza do organismo. Nessa altura, ocorre a SIDA.

O diagnóstico da SIDA é estabelecido quando uma pessoa com HIV tem uma contagem dos células CD4 inferior a 200/mm3, uma ou mais infeções oportunistas ou ambas.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Relacionados
Logo MSD Termos de utilização | Política de Privacidade | Sobre a MSD Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Merck Sharp & Dohme Corp.,uma subsidiária da Merck & Co., Inc. Kenilworth, NJ, USA, conhecida fora dos EUA e Canadá como MSD. Os conteúdos disponibilizados nesta página Web são informação de carácter geral e não substituem em nenhum caso as consultas, tratamentos ou as recomendações do seu médico. INFC-1273571-0000 11/2018