como tratar o vih - vihda

Que tratamentos de HIV existem?

HIV é uma infeção que, de acordo com o conhecimento científico atual, deve ser tratada durante toda a vida, sendo importante escolher um tratamento que se adapte ao seu estilo de vida de modo a conseguir tomar sempre.

Os medicamentos controlam HIV, mas não o conseguem eliminar. Se parar de tomar a medicação, volta a ter vírus detetável no sangue.

HIV tem capacidade para tornar-se resistente a todos os medicamentos quando administrados de modo isolado, uma vez que sofre alterações e mutações rapidamente.

O tratamento consiste, por conseguinte, na combinação de diferentes medicamentos que ajudem a conseguir a máxima eliminação de HIV (na maioria dos casos, 3 medicamentos em conjunto).

A terapêutica concomitante para o tratamento de HIV é conhecida como terapêutica antirretrovírica combinada ou TARV.

O seu médico irá aconselhá-lo sobre o tratamento adequado ao seu caso.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Relacionados
Logo MSD Termos de utilização | Política de Privacidade | Sobre a MSD Copyright © 2018 Todos os direitos reservados. Merck Sharp & Dohme Corp.,uma subsidiária da Merck & Co., Inc. Kenilworth, NJ, USA, conhecida fora dos EUA e Canadá como MSD. Os conteúdos disponibilizados nesta página Web são informação de carácter geral e não substituem em nenhum caso as consultas, tratamentos ou as recomendações do seu médico. INFC-1273571-0000 11/2018